04/08/15 - Caraguá Beach
.

Associados para fortalecer o handebol



O time de handebol de Caraguatatuba começou a ser treinado por Adriano Collares em 2003, embora já existisse antes disso. 

Por Eder Felipe Maciel 

Collares foi  quem  decidiu mudar o método de treino, passando de um treinamento amador, para um mais competitivo. Demorou um pouco, mas com a criação da Associação Handebol Caraguá (AHC) foi possível dar esse passo.


A AHC foi formada por Collares, no segundo semestre de 2010, com o intuito de arrecadar fundos para poder ajudar os atletas que não têm condições para comprar materiais esportivos, um apoio que eles não recebem da prefeitura. "O dinheiro vem por meio venda de rifas, ou os atletas acabam ajudando entre eles. Porém, a maior influência da Associação é fazer com que eles se sintam atletas",  afirmou o treinador.

Com ajuda da Cidade eles começaram a participar de torneios. A prefeitura de Caraguatatuba cede lugar de treino, transporte para viagens e alimentação. No entanto, depois da criação da AHC é que os melhores resultados foram conquistados. Um vice-campeonato nos regionais de 2010, da segunda divisão, e agora eles estão pela primeira vez em uma semifinal da Liga Paulistana, na modalidade livre.


O novo desafio do treinador é continuar com esse trabalho. Para isso, ele precisa de novos atletas, para que quando os mais velhos pararem de jogar,  tenham substitutos,  e também para manter uma competição saudável dentro da equipe. Para isso ele esta começando um trabalho em escolas para mostrar e espalhar o handebol na cidade.


Arquivado em:   , , ,