Por que você deve ir às ruas no próximo dia 15? - Caraguá Beach
.

Por que você deve ir às ruas no próximo dia 15?

1984


Faltando pouco menos de quatro dias para os protestos programados pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff em diversas cidades do Brasil, inclusive nas quatro cidades do Litoral Norte, a principal questão que as pessoas devem se preocupar é com o exercício da democracia.

Muito mais que amar ou odiar o atual governo, é louvável o movimento que milhares de pessoas vêm organizando nos últimos meses. Em Caraguá, ou até mesmo São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba, não se tem registro de protestos ou manifestações civis pela exigência de mudanças políticas, exceto os protestos de 2013.

Se pararmos para analisar, o maior protesto que ocorreu em nosso país antes das manifestações de 2013 foi o movimento civil, de 1984, que ficou conhecido por Diretas Já. Dado o intervalo de um evento para o outro é notório que um episódio como o que está prestes a acontecer no próximo dia 15 anuncia o interesse político que os cidadãos do nosso país assumem.

Tudo isso colabora para o fortalecimento político dos cidadãos brasileiros que, ao que parece ainda de longe, exigem a voz do povo nas decisões políticas. E isso não é bom apenas porque você é de direita ou de esquerda, petista ou tucano, isso é bom para todo e qualquer cidadão brasileiro.

Podemos esperar então que, ao educar nossa nação na busca por seus direitos, haverá, mesmo que num futuro distante, manifestações regionais para pleitear mudanças em nossas cidades? Vamos nos acostumar a manifestar contra o monopólio da Praiamar? Contra o descaso da Saúde Pública no UPA de Caraguá? Protestos nas câmaras municipais poderão se tornar mais comum?

Tudo isso é possível, mas depende de como nós encaramos a política hoje em dia. E se você for contra os movimentos que defendem o impeachment da presidente Dilma Roussef no próximo domingo, você é contra a democracia de nosso país e está sendo coautor da falência de vida política em nossa nação.

Por isso, quer queira ou não, vá às ruas no dia 15 de março de 2015.

2013




Arquivado em:   , , , , , , , ,

0 Caiçaras comentaram:

Postar um comentário