09/13/14 - Caraguá Beach
.

Mulheres no poder


Mais da metade dos usuários do Facebook na região são mulheres

Ao iniciar mais um dia, Camila Souza abre o seu perfil no Facebook e busca as primeiras notícias da manhã. Enquanto prepara seu desjejum ela lê o que seus amigos postaram e aproveitar para desejar bom dia aos mais íntimos. No trabalho, Camila usa os momentos mais tranquilos para conversar com seu namorado no chat da rede social, no próprio celular. Durante a noite, logo após o jantar, a usuária publica em seu perfil as reflexões e pensamentos do seu dia.

Essa é a realidade de Camila Souza e de mais 52% de mulheres que usam o Facebook no Litoral Norte e no Vale do Paraíba. Um infográfico divulgado na última quarta-feira, 27, pela Tec Triade Brasil, empresa especializada em mídias digitais, apontou que mais da metade dos usuários do Facebook, na região, são mulheres.

Camila está entre as 640 mil mulheres espalhadas nas 16 cidades analisadas e que se interessam, no Facebook, por assuntos de vestuários (640 mil), beleza (540 mil), locais e formas de compra (460 mil) e acessórios de moda (360 mil).  

As mulheres mostraram nesta pesquisa que estão cada vez mais digitais, e que usam a rede social sem nenhum problema. Adotando o exemplo da Camila, as mulheres fazem tudo isso também pelo celular, já que a pesquisa mostrou que mais de 940 mil pessoas acessam o Facebook em seus smartphones.  



Arquivado em:   ,