10/03/14 - Caraguá Beach
.

Eduardo Jorge e Luciana Genro: Rei e Rainha das eleições 2014



As grandes pesquisas que me desculpem, mas os protagonistas destas eleições não foram os três principais candidatos, aqueles do marketing, da mídia, das pesquisas. Dilma, Marina e Aécio são os casais românticos das novelas. Aqueles personagens que não podem faltar, porque o roteiro exige a participação deles. Todos com discursos de plásticos, promessas e atitudes são previsíveis até mesmo para quem não entende nada de política. Aliás, eles realmente fazem política para quem não entende.

Os grandes destaques destas eleições vieram dos extremos do Brasil. Ela, do frio de Santa Catarina. Ele, do calor da Bahia. Não foram contratados para protagonizar a novela, mas cresceram com a arte de fazer diferente, e logo, o público exigiu que seus papéis ganhassem mais falas. Quem vai esquecer de Luciana Genro e Eduardo Jorge daqui pra frente? 

Quem mudou o roteiro da estória está de parabéns!



Ela chegou sem fazer chapinha, batom rosado, com seu sotaque e carisma ergueu a bandeira LGBT. Trouxe a ideia de que os ricos não merecem ficar tão ricos, sem que os pobres possam ficar ricos nas mesmas vias – não que ela seja a versão masculina de Robin Wood –, ela tentou diminuir a distância entre o ouro e o cobre. Luciana Genro lembrou o Brasil que a direção não é feita só de retas, e que no meio do caminho, podemos virar à esquerda e encontrar uma bela paisagem.

Pintou o Brasil com todas as cores do arco-íris, gritou amor. Disse que o Banco Central não pode e não sabe andar sozinho. Mandou Aécio abaixar a bola, o dedo, o enredo. Luciana entrou na jaula dos leões e disse que a Rede Globo é amiga da onça. Cutucou o bicho não com vara curta, cutucou com os próprios dedos. Essa Genro foi destruidora mesmo viu!

Na dramaturgia eleitoral, Luciana encontrou Eduardo Jorge num remake de “Eduardo e Mônica”. Ela falava de reforma monetária, enquanto ele discutia com seus amigos no twitter. Eduardo chegou como quem não quer nada, ou melhor, “não sabe de nada”. Sem malícia, sem pedir o papel principal. Chegou simples, e permaneceu.




Eduardo “paz e amor” veio dar à polícia nacional o seu devido papel, e deixe que dos maconheiros cuidamos nós – não sei de nada não. Jorginho que anda de bicicleta na Avenida Paulista não se conforma com o salário exorbitante dos vereadores, ele quer mesmo é que haja mais voluntarismo no Brasil.


Eduardo e Luciana. Estes sim foram os que roubaram a cena nas eleições 2014. 

JORGINHO CAUSANDO NA GLOBO

LUCIANA GENRO: RAINHA DO DEBATE

















































































Arquivado em:   , ,