03/24/15 - Caraguá Beach
.

O casamento que "parou" Caraguá





No dia 16 de fevereiro de 2013 a praia da Cocanha em Caraguatatuba, serviu de cenário para um momento igual os de filme de romance,e é claro que eu não poderia deixar de estar lá. O casal protagonista desta história de amor foi meu amigo de longas datas, o brasileiro Marcelo Padroeiro, nativo de Caraguá, e o inglês Tim Ross, de Kent, região sudeste do Reino Unido.

Eles se casaram por união civil em um cartório na Inglaterra, no dia 12 de janeiro de 2013, mas foi à beira mar e pé na areia, no Litoral Norte de São Paulo, que eles celebraram essa união.

No lugar de um padre quem emocionou o casal e os convidados foi uma poetisa. Ao invés do tradicional "eu vos declaro marido e mulher", um sutil "eu vos declaro casados" deu início a uma nova fase na vida dos pombinhos.

Entre os convidados estavam amigos e parentes de Padroeiro, e alguns familiares de Ross vieram da Inglaterra especialmente para celebrar a união dos noivos.

"Foi emocionante contar com toda minha família e amigos e acima de tudo me sentir parte de uma sociedade que de um jeito ou de outro me excluiu durante uma vida inteira. Foi um passo à frente em direção ao respeito que a comunidade gay merece", declarou o noivo, Marcelo Padroeiro.

O casal não se casou no Brasil, pois não é permitido duas uniões civis, mesmo que em países diferentes. No entanto, no dia 12 de janeiro deste ano, Marcelo e Tim transformaram a união civil em casamento na Inglaterra. Uma lei que entrou em vigor no dia 29 de março de 2014, no Reino Unido, permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo, por enquanto, no Brasil, casais gays só podem ter união civil.

Quase dois anos depois o casal continua firme e forte nessa união, e vivem juntinhos, na Inglaterra, sua linda história de amor.


VEJA ABAIXO O EMOCIONANTE VÍDEO DO CASAMENTO 

Marcelo e Tim casando-se na Inglaterra. Ao fundo a família de Tim


Arquivado em:   , , , ,