Em Ilhabela esculturas de sucatas de ferro chamam a atenção para extinção de animais - Caraguá Beach
.

Em Ilhabela esculturas de sucatas de ferro chamam a atenção para extinção de animais



Ao visitar o Adhentia Espaço Conveniência e Cultura de Ilhabela, conhecido como o shopping da cidade, me deparei com uma exposição fantástica do artista plástico Álvaro Bahamondes. O uruguaio que vive em Ilhabela há mais de 32 anos retrata em suas obras feitas com sucata de ferro, espécies de animais em extinção. Para Bahamondes a exposição é “uma forma de protesto, mas o foco é a conscientização para o problema da extinção dos animais marinhos. Minha marca registrada é uma lágrima em todas as obras. A lágrima representa a tristeza dos animais e a minha alegria em poder me expressar e viver da arte, além de contribuir de uma forma rica para a natureza reciclando sucata de ferro e transformando em esculturas que são exportadas e ganham valor incalculável, (o valor de tirar a sucata do lixo, este não tem preço)”, explica o artista plástico.

As esculturas, em formas de seres marinhos, são geradas por meio de material sucateado, como cintos de segurança, correntes, embreagens, pedaços de bicicletas, geladeiras, fogões, chapas, automóveis e motocicletas, que vão dando forma a tartarugas, caranguejos, pinguins, parus, baleias e cavalos-marinhos.

As obras de Álvaro Bahamondes estão expostas no belvedere do Adhentia e podem ser visitadas a qualquer hora do dia. 






































































CONFIRA O ACERVO DO ARTISTA PLÁSTICO
   

Arquivado em:   , ,

2 Caiçaras comentaram:

  1. QUE BLOG LINDOOOOOOOO!! Amei a imagem do cabeçalho, amei mesmo, isso sem falar no conteúdo, bem diversificado e legal. ADOREI!
    Ah, sobre o post, adoro pessoas que transformam "lixo" em arte, isso mostra o quanto o homem pode usar sua criatividade para o bem!

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh.. obrigado!! Fico feliz que tenha gostado! ;-)

      Volte sempre! ;-)

      Excluir