Ao visitar o Adhentia Espaço Conveniência e Cultura de Ilhabela, conhecido como o shopping da cidade, me deparei com uma exposição fantástica do artista plástico Álvaro Bahamondes. O uruguaio que vive em Ilhabela há mais de 32 anos retrata em suas obras feitas com sucata de ferro, espécies de animais em extinção. Para Bahamondes a exposição é “uma forma de protesto, mas o foco é a conscientização para o problema da extinção dos animais marinhos. Minha marca registrada é uma lágrima em todas as obras. A lágrima representa a tristeza dos animais e a minha alegria em poder me expressar e viver da arte, além de contribuir de uma forma rica para a natureza reciclando sucata de ferro e transformando em esculturas que são exportadas e ganham valor incalculável, (o valor de tirar a sucata do lixo, este não tem preço)”, explica o artista plástico.
As esculturas, em
formas de seres marinhos, são geradas por meio de material
sucateado, como cintos de segurança, correntes, embreagens, pedaços
de bicicletas, geladeiras, fogões, chapas, automóveis e
motocicletas, que vão dando forma a tartarugas, caranguejos,
pinguins, parus, baleias e cavalos-marinhos.
QUE BLOG LINDOOOOOOOO!! Amei a imagem do cabeçalho, amei mesmo, isso sem falar no conteúdo, bem diversificado e legal. ADOREI!
ResponderExcluirAh, sobre o post, adoro pessoas que transformam "lixo" em arte, isso mostra o quanto o homem pode usar sua criatividade para o bem!
http://luoucuras.blogspot.com.br/
Ahh.. obrigado!! Fico feliz que tenha gostado! ;-)
ExcluirVolte sempre! ;-)