12/17/14 - Caraguá Beach
.

É verão, é férias, quero praia!




É verão, é férias, quero praia! 


hawaii

Todo mundo se prepara para não ficar em casa. 


gatos_oculos

E corre para não perder a carona...


forrestgump

Claro que todo mundo faz a mesma coisa, na mesma hora, e no final, todo mundo pega trânsito...


trânsito

Mesmo que a semana tenha sido cansativa, no caminho já começa a animar... 


cansado_estrada

Tem gente que vai com a família... 


simpsons_estrada

Tem gente que vai com a galera, 


crossroads
Tem gente que fica impaciente até chegar...

estrada_shrek

Mas tanto faz! Vale até ir sozinho...


crazy_estrada












O que importa é chegar na praia, juntar os amigos e arrasar! 


dançapraia

Vem verão que eu quero lhe usar!

Arquivado em:   , , , , , ,

Posso usar bermuda no verão, chefe?



Olá leitores do Caraguá Beach, tudo em ordem?

Quantos de vocês aqui trabalham de calça? No verão não há coisa pior no mundo do que passar em média oito horas por dia dentro de um jeans reforçado debaixo do sol escaldante do nosso litoral, não é mesmo?

Esse debate sobre poder ou não poder usar bermuda no trabalho é um assunto discutido todos os verões quando as temperaturas na região alcançam os 40° graus, easy. Os homens em geral sofrem mais com isso, tanto que um carioca revoltado com o tema decidiu ir trabalhar de saia em fevereiro deste ano, lembram-se?  


As bermudas ou shorts fazem parte do vestuário masculino desde a segunda guerra mundial, quando ainda naquela época os soldados, em regiões tropicais, começaram utilizar a peça não só pelas condições climáticas, mas também pela economia de matéria prima.

No entanto, há lojas que ainda não permitem o uso de bermudas por parte dos funcionários, principalmente as lojas multinacionais - no caso, Pernambucanas, Casas Bahia, Magazine Luiza e Lojas Cem. Apesar de confortáveis, algumas consultorias corporativas dizem que esse tipo de roupa não passa credibilidade.

Alguns comércios locais e mais tradicionais também proíbem o uso da peça. Você não verá, sob o sol ardente, um funcionário da Hellas Calçados, Shibata ou Silva Indaiá usufruindo de uma bermuda no horário de expediente. Segundo algumas pesquisas, o uso de roupas que possam deixar os funcionários mais confortáveis, colaboram sim, na produção do empregado. Fica dica chefias! 

Os trabalhadores que pode usar bermudas no trabalho podem comemorar. É o caso do restaurante Tapera Branca e os quiosques das nossas praias. Mesmo assim, ainda não poucos os estabelecimentos que permitem. 

Bermuda SIM!

O tema é tão polêmico entre chefes e funcionários que um grupo de amigos resolveu dominar esse jogo. Cansados das gravatas e do suor que transpiravam nos dias quentes, eles criaram o movimento #BermudaSim. "Em dezembro, reparamos que muitos amigos reclamam do verão, sol, e principalmente do calor. Já que a gente trabalha com criatividade, pensamos em ajudá-los", explicou um dos fundadores do projeto. 




Bom senso 

É claro que dentro deste tema o bom senso é imprescindível nesta questão. Ninguém gostaria de ver um advogado andando de bermuda e chinelo por aí, não é mesmo? 

Mas se sua empresa permite tal informalidade, e se após uma conversa com seus clientes haja possibilidades de usar uma bermuda, bem vindo ao clube dos Bermuda Sim!  


Arquivado em:   , , , , , ,