Praticando a lei da boa vizinhança - Caraguá Beach
.

Praticando a lei da boa vizinhança

Entrei de férias na faculdade e por acaso também entrei no seguro-desemprego. Olhei para minha linda cidade de Caraguá Beach e pensei “- por hoje eu não te quero mais”. Peguei minha mochila, laptop, celular e coloquei alguns pares de roupa. Parti.

Mas como não sou rico, não tive muita opção. Liguei pra minha mãe e disse pra ela me buscar na balsa que eu estava a caminho de Ilhabela! HAHA

Mês de julho. Férias. No job. No school. Semana de Vela. Seaclub. Vila. Sossego. Praia.

Nunca tive muita vontade de passar mais que um final de semana na ilha, a ideia de uma cidade com cerca de 30 mil habitantes nunca me foi ridente. Entretanto, como disse no parágrafo anterior, pobre tem que fazer o que dá, risos.

Então é aí, que a vida espaventa nossas expectativas, e nos prova que cada vez mais somos tão pequenos, e que na verdade não temos controle nenhum de nossas vidas. Foi eu ficar uma semana nesse arquipélago na costa paulista que eu decidi ficar de vez. Vendi todas as minhas coisas em Caraguá, doei alguns livros, vendi minha bicicleta, cancelei minha internet (acho que essa foi a parte mais difícil), e me despedi do meu cantinho.




Ilhabela me ganhou como alguém que ganha um presente inesperado.

A cidade tem jeito de pessoa tímida. Daquelas que você só vê de longe, e se encanta com a beleza. Mas, que por um motivo ou outro não tem coragem de conhecer.

Ilhabela é linda, paradisíaca, delicada. As praias são de águas cristalinas. As cachoeiras são detalhes de um espaço com 80% de mata atlântica preservada. A natureza aqui é quem manda.

Os moradores são os mais pacatos, mas não se engane, quem mora aqui quer vida boa. Das casas que eu visitei parecia que para construir aqui tem que seguir a combinação da flora e da fauna. Arquitetura de primeira. Banquetes fartos.

Na Vila, onde a galera se encontra e o show acontece, as pessoas são bem-vestidas, educadas e não se assuste ao encontrar alguém da Austrália, da França, da Argentina ou Uruguai.

Eu poderia perdurar uma noite aqui dando os vários motivos pelo qual eu decidi vir passar 1 ano em Ilhabela, mas tenho que ir ali na Praia do Portinho que tá rolando um lual!


Beijos Caraguenhos, e viva a boa vizinhança!






Arquivado em:   ,

10 Caiçaras comentaram:

  1. Meu sonho é morar em um canto assim! Não suporto barulho, queria um lugar feito esse. Adoro essas cidades pacatas que tem de tudo a oferecer. Seria ideal pra mim, isso é fato! Suas fotos ficaram lindas. Com certeza um dia ainda vou aí haha Beijos
    enfim-resolvido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por muitos anos eu "achava" que gostava do barulho e do "vuco-vuco" das cidades grandes. Mas depois que conheci os prazeres de Ilhabela, e de sua natureza exuberante quero poder construir algo mais sólido por aqui. Entretanto uma voltinha ou outra nas cidades metropolitanas não faz mal à ninguém, não é mesmo?

      Obrigado pelos elogios! ;-)

      Excluir
  2. nossa que lugar lindo, parece ser
    bem calmo e relaxante hein rsrsr
    e suas fotos uaaal ficaram
    completamente perfeitas =)

    http://mimadinhagirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É extremamente calmo e relaxante, rs.

      Obrigado! ;-)

      Excluir
  3. o texto é ótimo e as fotos então lindas!!! Da vontade de fugir do frio daqui de MG, rsrs adorando seu blog!!! bjs boa semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! ;-) Foge e vem pra cá! rs

      Excluir
  4. Eu amei esse lugar só em ler você descrever! É num lugar assim que sonho morar e sonho morrer, uma pacata cidade com seus princípios, meios e fins, com o toque da natureza tocando aos meus pés numa manhã de céu limpo!

    Parabéns pelo blog, te desejo sucesso e que você seja muito mais feliz ai do que você sempre foi <3

    http://tudodolce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse prazeres da natureza só conhece quem mora aqui! haha Venha conhecer um dia! ;-)

      Obrigado!

      Excluir
  5. Segui seu blog, poderia seguir de volta?
    www.blogdaaveiro.blogspot.com
    Se seguir de volta, estarei constantemente aqui lhe visitando :)
    Beijocas e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro amor! Volte sempre que quiser! ;-)

      Excluir