03/25/15 - Caraguá Beach
.

Não é porque você mora na praia que deve ir numa entrevista de emprego de chinelo




Entendo perfeitamente que uma das vantagens de se morar no litoral é poder usar roupas confortáveis. Nada melhor que passar o dia com aquela camisetinha e as boas e velhas havaiannas, não é mesmo? 

Só que tem muita gente em Caraguá que se acostumou tanto com essa ideia que até esqueceu de trocar a roupa na hora de fazer entrevista de emprego. Isso mesmo, tem caiçara indo procurar emprego de chinelo e bermuda, e as garotas acham que uma blusinha e uma rasteirinha é vestuário para conquistar o entrevistador. Alguém aqui ainda não sabe o que é ter "boa apresentação"? 

Amigos e conterrâneos, não permita que a vida pacata de Caraguá Beach atinja o seu cérebro. Assista mais programas educativos, principalmente aqueles que ensinam como se portar em entrevistas de emprego, e quando puderem visitem blogs de moda para saber o que deve e o que não se deve vestir em determinadas ocasiões. Só assim será possível evitar o desastre que é ir procurar emprego igual se vai tomar chá na casa da vizinha. 

MULHERES TÊM QUE USAR SALTO, SIM! 

Mulher de salto é elegância, é segurança, é respeito. Mas, parece que nossas mulheres estão com medo de usar salto em Caraguá. Preferem uma rasteirinha, porque assim podem sair do centro da cidade e ir direto pra praia, ou ao contrário, depois que curtiu a manhã na praia das Palmeiras, decidiu ir arrumar emprego e é só trocar a "blusinha". 



HOMENS TÊM QUE USAR ROUPA SOCIAL, SIM! 

Chega de camsieta Billabong, Hollister, Fatal Fury pelo amor de deus! Entrevista de emprego não é festa no Casarão do Forró ou Lost. Que mania que esses rapazes têm de comprar o mesmo modelo de roupa e só mudar a estampa. E outra coisa, calça um pouco mais justa não vai te fazer gostar de homem, então jogue no lixo essas calças que mais parecem roupas de astronauta e bora comprar uma Skinny, ok? (Joga no Google SKINNY).

Vamos ter uma pouco mais de bom senso queridos caraguenhos, e cada look tem seu lugar... Roupa de praia é roupa de praia, e roupa pra ser gente, é roupa pra ser gente, não misturem as coisas! 


Arquivado em:   ,