05/21/14 - Caraguá Beach
.

Você precisa conhecer os quadros do Sr. Heitor Granha



Na avenida Guilherme de Almeida, no bairro Morro do Algodão, me deparei com um artista. Daqueles que não tem galerias finas para exposição e nem ao menos são divulgados pela mídia convencional, mas que realmente são artistas.

Com uma cadeira de praia e uma revistinha de caça-palavras o aposentado Heitor Granha, 68 anos, usa a calçada das ruas de Caraguá para expor seus trabalhos. Granha faz pinturas a óleo sobre telas há oitos anos, o mesmo período que vive na cidade. Natural de Mogi das Cruzes, o artista sofre de uma deficiência que o deixa sem a coordenação motora do braço direito, que não o impede de pintar seus quadros somente com a mão esquerda.

Atualmente o aposentado e artista faz curso de pintura na FUNDACC e acanhado diz que “ainda pinto pouco, quero muito pegar o meu certificado e poder divulgar mais o meu trabalho”. Inicialmente Heitor Granha fazia desenhos com giz-de-cera, pegou gosto pela coisa e hoje faz pinturas em telas.

Com todas suas dificuldades e aos 68 anos, Granha surpreende dizendo que “eu pinto mesmo é pra não ficar parado. Não gosto de ficar sem fazer nada”.

Os quadros do pintor são normalmente de cenários da cidade e região. Na exposição que eu vi tinha imagens como praias, estradas e um quadro retratando a cidade de Paraibuna. “Pintar pra mim é uma arte. Eu gostaria de ter começado há muito mais tempo”, destacou.


Confira abaixo os quadros de Heitor Granha, e para comprar alguma obra do artista caiçara basta enviar um e-mail para: heitorgranha@gmail.com
























































Arquivado em:   , , , ,