11/01/14 - Caraguá Beach
.

Outubro Rosa: Fundação de Saúde Pública realiza evento em combate ao câncer feminino

Primeiro evento reúne mulheres de todas as idades e muitas atividades recreativas

A cor rosa invadiu ontem o anfiteatro da Rua da Praia em São Sebastião. Em comemoração à campanha Outubro Rosa, promovida pelo Ministério da Saúde em combate ao câncer feminino, mulheres de todas as idades participaram do evento “Dia do Bem Estar”, realizado pela Fundação de Saúde Pública de São Sebastião, em parceria com as secretarias de Saúde e Esporte, e o comércio local.  

“Nossa função é além de tratar a doença, promover a saúde e o bem estar”, declarou o diretor presidente da fundação, Antônio Nisoli, logo após o inicio das atividades recreativas no local. A programação do evento contou com caminhadas, apresentação de dança do grupo da terceira idade, zumba, yoga, desfiles de moda e bijuterias, e um banquete de frutas disponível para os convidados.

Na ocasião, foram convidadas mulheres do centro e da região norte da cidade, já que a instituição realizou um evento parecido no último dia 23 em Boiçucanga, costa norte de São Sebastião. A fundação também pretende lançar um calendário para saúde e bem estar.

Durante todo o mês de outubro a Fundação de Saúde Pública de São Sebastião promoveu atividades para conscientização das mulheres quanto à prevenção do câncer feminino. “Todas as unidades da fundação fizeram a intensificação de chamado para as mulheres fazerem os exames de Papa Nicolau, exame de mama, e dizer a importância da mamografia”, disse a diretora de atenção básica, Sandra Mamy.

Este foi o primeiro evento realizado pela Fundação de Saúde Pública já que a instituição foi criada pela Prefeitura de São Sebastião há apenas quatro meses.  



Arquivado em:   , ,