10/30/14 - Caraguá Beach
.

Crie seu blog e fale para suas leitoras o que você realmente gosta

A blogueira Aline Fonseca conta que um blog com design poluído ou apagado demais acaba sendo desinteressante e passa despercebido


Você gosta de escrever? Ou melhor, você gosta de falar sobre cabelos, unhas, saúde, moda e todos esses assuntos sobre o universo feminino? Então o que acha de criar o seu próprio blog e falar para as suas leitoras tudo o que você sabe sobre estes assuntos?

Nos últimos anos o mundo dos blogs cresceu muito. Meninas de todo o mundo começaram a colocar a criatividade em prática e escrever para outras meninas. Foi o que aconteceu com a blogueira, Aline Fonseca, que resolveu criar o blog “Letras e Brilhos”, onde ela fala para suas leitoras tudo sobre maquiagem, moda, decoração e outros milhares de assuntos relacionados ao mundo das mulheres. Aline conta que, “quando se tem um blog, você deve ter cuidado com diversas coisas, como por exemplo, ser simpática com os leitores. É muito importante responder ao nível, o carinho que recebemos em nosso blog”.

Aline disse ainda que para escolher o assunto que seu blog irá abordar é necessário ter conhecimento sobre o assunto. Ela acredita que é mais fácil escrever sobre determinado tema quando se tem mais afinidade. “Um blog deve chamar a atenção dos leitores e ter assuntos que eles gostem, mas, principalmente, ser algo que a blogueira goste mais”, acrescentou. 
Conheça o blog da Aline Fonseca visitando: www.letrasebrilho.com


Não tenha medo de expor em um blog o seu gosto pessoal, seja você mesma. Explica a dona do blog “Letras e Brilho”. 


Arquivado em:   ,

[Redes Sociais] Luz, câmera, filtros e a tal Hashtag


Houve um tempo em que estar nas redes sociais era uma questão de escolha para as estratégias de marketing das empresas, mas hoje isso é algo quase que fundamental, principalmente em alguns segmentos do mercado.

Não há uma regra específica que defina o que é necessário fazer para obter sucesso na internet, mas um passo essencial é definir muito bem seu objetivo, seus recursos e a linha editorial que a marca utilizará para se destacar nas redes sociais.


Sabendo disso, o empreendedor que decide introduzir sua marca no mundo virtual deve entender que dentro dessa esfera cibernética, existe um diálogo de assuntos populares que muitas vezes ocasionam na repercussão de uma determinada notícia. Dentro desse nicho, os usuários são fundamentais para a viralização da proposta, afinal, eles conversam entre si, interagem e multiplicam o conteúdo.

Podemos perceber isso com o grande sucesso de redes sociais como Facebook e Twitter, que nada seriam sem seus milhares de admiradores. 

Seguindo esse mesmo conceito de popularização, em 2010 surgiu uma nova proposta de rede social, o aplicativo Instagram – na época disponível apenas para usuários do Iphone.

A popularização do app aconteceu quando ele passou a funcionar também na plataforma Android, conquistando assim milhares de adeptos dos smartphones. No Instagram, o usuário pode retratar o seu dia-a-dia e compartilhar imagens divertidas, utilizando filtros que tornam as fotos muito mais charmosas!

Seguindo a tendência visual, as empresas que optarem por inserir suas marcas no Instagram devem ter em mente de que esta rede social merece tanta atenção e planejamento quanto as outras. Deste modo é necessário conhecer seu público-alvo, traçar objetivos, projetar ações, gerar conteúdo e interagir diariamente.


Como introduzir sua marca no Instagram?

Com 5 milhões de fotos publicadas por dia, o apelo visual do aplicativo é voltado inteiramente para as imagens. O importante para uma empresa é saber se sua marca permite que os usuários possam tirar fotografias relacionadas com seus produtos e, a partir do uso da ferramenta “hashtag”, conhecida pelo símbolo (#), fica muito mais fácil encontrar imagens da marca e de seus consumidores dentro da plataforma.

Um exemplo de sucesso na rede social é o uso da “hashtag” #Instafood. Marcas do varejo alimentício como Mc Donald’s e Starbucks, realizam pesquisas dentro dessas marcações para encontrar usuários que postam fotos de seus produtos. Eles puderam segmentar melhor as buscas com marcações de hashtags que possuem o nome de suas próprias marcas: #McDonalds e #Starbucks. 

Depois das “comidinhas”, um segmento que faz sucesso na rede é o setor de Moda e Beleza. É possível utilizar esses mecanismos de buscas para encontrar fotos publicadas por pessoas que estejam usando suas roupas ou acessórios e fizeram a marcação com a hashtag de sua empresa. Muitas marcas acabam republicando essas fotos em seu perfil, como forma de agradecer o consumidor.

O sucesso aqui está na influência, afinal, as pessoas querem mostrar para seus amigos o que estão consumindo, comprando, comendo, bebendo ou vestindo.


Assim como o twitter, o Instagram é uma rede de para “seguidores” e conquistar um número de pessoas relevante e de qualidade em seu perfil é um trabalho árduo e cotidiano. É preciso estar presente, interagindo e criando ações que promovam a divulgação e fidelização de sua marca de forma eficiente e sólida.

Arquivado em:   , , , ,