04/29/14 - Caraguá Beach
.

#NãoVaiTerCopa: Quer enganar quem, inocente?





















Não posso dizer que os protestos contra a Copa do Mundo no Brasil estão afetando diretamente minha cidade, é claro que as manifestações pedem pelo direito de todos os brasileiros. Exigir um país melhor é realmente plausível, mas quem estes manifestantes estão querendo enganar? Falo diretamente aos revolucionários e ativistas que para mim estão apenas provando a si próprios que podem reivindicar alguma coisa e podem ser reconhecidos, de uma maneira que isso seja o suficiente.  

A mídia é o maior aliado destes protestantes. Ela os coloca no pedestal mais alto de melhores patriotas que este país poderá ver, e talvez isso seja realmente o que os movam. Vejam bem, eu não falo necessariamente de um grupo minoritário, aqueles que realmente lutam por melhoras, mas é questão de observar.  

Numa matéria para o site Futebol Interior, o fundador da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Costa, disse que 50% dos brasileiros são contra a Copa do Mundo no Brasil. "Mas eu tenho certeza de que, se todos soubessem o que está acontecendo, pelo menos 80% seria contra", acrescentou o carioca.  

Tentando entender o raciocínio do ativista, eu me pergunto se esta metade da população brasileira está exclusivamente contra a Copa ou contra o futebol? Talvez contra os jogadores? 

Não existe lógica dizer que as manifestações são contra os gastos públicos e que devemos ter mais hospitais ao invés de estádios. Sendo que, a Copa só acontece de quatro em quatro anos e sabe-se lá quando voltará a ser realizada no Brasil.  
Será que estes mesmos 50% de brasileiros só estão importados com nosso país se houver o mundial, caso contrário pode deixar como está? 

O dinheiro público que é gasto no Brasil todos os anos com réveillon e carnaval superam de longe o que será gasto na Copa, já que pelo menos o mundial nos deixará estádios de futebol novinhos em folha e resquícios de um marketing global. Ao contrário das festas de ano novo e milhares de blocos carnavalescos por todo o país no carnaval, que além da saúde e segurança, deixam toneladas de lixos.






















Mas quem liga, né?  

Afinal, o Brasil é o país do carnaval e o Rio de Janeiro tem o melhor ano novo do mundo! Nem podemos reclamar que segundo a revista Veja, os ingressos para a Copa do Mundo em São Paulo e Rio de Janeiro se esgotaram em menos de duas horas.  

Na primeira fase do mundial,  2,3 milhões de ingressos foram vendidos. O Brasil é o país com mais pedidos - 906 mil. Seguido de Estados Unidos, Colômbia, Alemanha, Argentina, Inglaterra, Austrália, França, Chile e México - nesta ordem.

Então caro leitor, fica difícil entender que os brasileiros precisam de um evento como este para exigirem direitos e condições de vida melhor, sendo que na primeira oportunidade estarão comprando camisetas verde e amarelas, vuvuzelas, ingressos e até álbuns de figurinhas para que, dentro do seu quarto, numa rede social, ele tenha orgulho de postar uma foto manifestando e usar a hashtag #NãoVaiTerCopa

Arquivado em:   ,