03/12/15 - Caraguá Beach
.

Cortes masculinos que são tendências em 2015



Ainda estamos no comecinho do ano, mas não podemos esquecer de aproveitar todos os meses da melhor maneira possível, e claro, sempre com aquele look bafônico! Pensando nisso, aproveitamos para selecionar os cortes de cabelos masculinos que serão tendência este ano. Desse jeito você vai poder arrasar na Avenida da Praia, chamar a atenção daquela gatinha quando for no Bonito’s bar, e até mesmo ser o mais gato quando rolar baladinha na Nyx.


Escolha o seu e seja feliz! 


1# RAZOR PART





Ele surgiu no ano passado, mas entra com força total em 2015. Essa divisão é feita com navalha, por isso o nome Razor Part (divisão feita por navalha). Muito comum nos anos 30, este corte tem uma divisão bem nítida em uma parte do cabelo e o outra é jogada para o lado, no melhor estilo cabelo lambido, com ajuda de pomada ou geis. 

Dica para fazer: Como o corte exige muito cuidado, é fundamental ir a barbeiro de 1 a 2 vezes por mês. Em casa, a dica é usar um gel de fixação forte como Keune Extreme Forte, para manter o estilo do corte.

2# REBELDE/BAGUNÇADO


Sabe aquele estilo do cara que caiu da cama e foi trampar? Ele permanece na ativa, promovendo muita desordem nas cabeleiras. Ele, por sua vez, tem que ficar caótico. Para isso, corte as mechas de tamanhos diferentes e escove os cabelos de trás para a frente para finalizar. A lateral pode ser mais curta, com uso de máquina, ou não. A franja aqui é bem vinda. 

Dica para fazer: Engana-se quem pensa que este estilo não exige um cuidado especial. Nesse caso a gente indica uma cera em pó, porque elas são ótimas para dar o volume que esse corte precisa. Uma boa opção é a cera em pó L’Anza Style Powder Up Texturizer.


3# CITY SLICKER





Se um penteado descontraído não é o que você está procurando, por que não tentar uma aparência mais formal, com um estilo de cabelo bem cuidado?  Neste corte, os lados e a parte de trás precisam ser mais curtos, talvez um grau 4 em um grau 2 na máquina para misturar ou com uma tesoura para um acabamento mais suave. 

Dica para fazer: Indicamos o uso de uma pomada para o cabelo, como a Mitch Barbe’rs Classic. O grande benefício aqui é conseguir controlar melhor o efeito de textura e aspecto natural/molhado.


4# TOP KNOT




















Para aqueles que têm cabelos longos, a opção para 2015 é usar o cabelo amarrado para trás. Escove o cabelo para trás com os dedos em um rabo de cavalo ou nó superior. Este estilo funciona muito bem se você tiver um bom porte e ostentar uma barba, oferecendo um contraste interessante e sofisticado. 

Dica para fazer: Para este tipo de cabelo, um mousse como o  Paul Mitchell Sculpting Foam é o indicado. Ele consegue modelar e dar forma e ajuda a fixar o penteado por muito mais tempo. Aplique nas mãos e depois passe nos cabelos.

5# HAIRBAND – ESTILO TIARA


A Copa do Mundo de 2014 comprovou que os homens podem usar tiaras tanto dentro como fora dos gramados. Feito para quem tem um volume maior de cabelo, ele é bem prático para quem vai para a academia ou está praticando algum esporte e não quer cabelo molhado batendo no olho.

Dica para fazer: Um cabelo mais simples de fazer e manter. A recomendação é usar um gel como o Keune Extreme Forte, para dar a fixação e uma tiara para manter o estilo do corte.

6# LONG HAIR

Eles voltaram a ativa nas tendências 2015. Não estamos falando daqueles cabelos desleixados de roqueiros ou motoboys. Para manter um bom estilo de cabelo longo, precisa ser na altura dos ombros. Um monte de estilistas e especialistas em aliciamento estão incentivando os homens a deixar os cabelos crescerem. 

Dica para fazer: Geralmente, os homens com cabelos longos tendem a mantê-lo em melhores condições do que as mulheres, já que elas usam muitas químicas no cabelo. Shampoos e condicionadores são fundamentais, além disso, recomendamos uso de uma escova de cabelos, como a Panther Black The Original Tangle Teezer. De fácil encaixe na mão, ela consegue desembaraçar os cabelos ensaboados no chuveiro tranquilamente, sem puxar o fio ou machucar o couro cabeludo.

7# CACHEADO COM VOLUME


A Copa do Mundo também trouxe outra referência para as cabeças masculinas, é o corte de cabelo do David Luiz. Precisa dar volume a suas vastas cabeleiras e modelar os cachos, de modo a ficarem volumosos e soltos. 

Dica para fazer: Para manter o cacheado, não basta deixar seu cabelo crescer, precisa usar produtos expecíficos para este tipo de cabelo. O gel Curls Ultimate Wave é ideal para dar volume e modelar o estilo cacheado.

8# FADE (VOLUME CRESCENTE)

Já no estilo afro, a dica é fazer um corte com efeito degradé. Na parte mais baixa até o topo da cabeça, você pode regular a máquina do número mais baixo e ir aumentando até chegar em cima. O tamanho do topo fica a seu gosto e critério. 

Dica para fazer: Se você quiser ostentar e modelar seu topete, recomendamos que use a loção Serum Defrizante, que deixa seu cabelo com balanço natural, brilho, sem o aspecto oleoso.

Arquivado em:   , , , , , ,