Conheça as mulheres que estão na lista das pessoas mais poderosas do mundo - Caraguá Beach
.

Conheça as mulheres que estão na lista das pessoas mais poderosas do mundo

Saiba quais são e o que fazem as mulheres que apareceram na lista das 72 pessoas mais influentes do mundo divulgada pela revista Forbes

Angela Merkel

5ª posição, 60 anos, alemã.

Cientista política, desde 2005 é Chanceler da Alemanha, sendo a primeira mulher a ocupar este cargo. É também considerada o membro mais influente da União Europeia. Uma das razões pelas quais ela se destaca no ranking deve-se à reconhecida estabilidade da economia alemã.

Dilma Rousseff

31ª posição, 66 anos, brasileira.

Presidente reeleita do Brasil, Dilma é a responsável pela sétima maior economia do mundo e é a primeira chefe de estado mulher do país. Graduada em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ela já assumiu a chefia do Ministério de Minas e Energia e posteriormente da Casa Civil. Hoje a revista a vê como uma pessoa influente pelo conturbado ano de 2014, em que houve muitas controvérsias quanto aos gastos da Copa do Mundo e por conta da acirrada eleição presidencial.



Park Geun-hye

46ª posição, 62 anos, sul-coreana.

A primeira presidente mulher da Coréia do Sul, o país que tem o maior nível de desigualdade de gênero entre as nações desenvolvidas. Em 1974, formou-se em engenharia eletrônica, uma escolha muito incomum naquela época. Durante seu mandato ela promete priorizar a "reconciliação nacional" e investir no bem-estar social, assim como na "democracia econômica".

Mary Barra

62ª posição, 52 anos, americana.

CEO da General Motors (GM), uma das maiores empresas do planeta e uma das principais referências no setor de produção de automóveis. É a primeira líder mulher de mercado entre as montadoras. Mary Barra graduou-se em administração e engenharia elétrica. Hoje ela tem grandes planos para a GM: lançar em 2017 um "Cadillac inteligente", que permitirá aos motoristas dirigir sem as mãos no volante.























Margaret Chan

67ª posição, 67 anos, chinesa.

Já foi professora de economia doméstica, é médica e hoje ocupa o cargo de diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS). Enfrenta um dos maiores surtos de epidemia mundiais, o ebola.

Arquivado em:   , , , , , ,

1 Caiçaras comentaram: